quinta-feira, 3 de abril de 2014

#SPFW-verão 2015

Hi Galeraaaa!
 Estava louco para falar sobre a semana de moda mais badalada do país, o SPFW mais uma vez foi destaque no mundo da moda, a 37° edição do SPFW fala sobre moda e arte, e se transforma em uma grande galeria com a curadoria do grande fotógrafo Eder Chiodetto. Bom, são elementos iniciais e básicos para você entende o que foi o o São Paulo Fashion Week verão 2014-2015. Gostaria de aqui mostrar como foram os desfiles masculinos, e o que tem de tendencia no próximo verão
Confiram:

 Começamos com os desfile do JOÃO PIMENTA, que apostou em uma pegada  surf couture, uma alfaiataria despojada, e bem futurista, tecidos leves, e cortes assimétricos, apostando em uma modelagem esportiva o grande estilista João Pimenta brinca com o metalizado e as estampas não muito abtual no universo masculino fazendo presente nesta próxima temporada.

Vamos de CAVELERACom inspirações nas areias de Bali e pegada setentista à la Woodstock, a Cavalera mostra sua coleção de primavera/verão 2015 no São Paulo Fashion Week. Indo do vestuário urbano com shorts curtíssimo - típicos dos anos 1970 - e camisetas até a alfaiataria, a marca vai além do básico certeiro, mostrando peças elaboradas, com estampas tropicais mais dark. E não foi só o short que encurtou - ou voltou a encurtar -, a barra das calças continuaram a subir, tanto que virou Capri, será que pega? É bom ver a Cavaleira mostrando que não vive só de peças básicas, com alfaiataria mais elaborada leve para o verão.

Fugindo um pouco da zona de conforto de uma coleção comercial, a Triton mostra que pode sim, trazer seu potencial em peças que ensaiam o conceitual nessa edição do São Paulo Fashion Week. Com inspiração na Costa da Amalfitana, na Itália, Igor de Barros - estilista responsável pela coleção masculina - desconstrói a alfaiataria e mostra uma opção leve para o verão, com uma cartela de cores equilibradas, passando pelo azul, amarelo, cáqui e rosa. É muito bom ver uma marca que está tão acostumada a postar no comercial, mostrando sua identidade em uma coleção mais elaborada; por mais que alguns não entendam ou não se agradem - como expliquei nesse texto -, é importante ver a informação de moda apresentada pela marca.

A Colcci mostra uma coleção comercial bem agradável para o verão 2015, com estampas alegres, mas sem a obviedade que muitos trazem para o verão.
Estampas em florais bem aplicados numa alfaiataria reta, alegram a coleção masculina da marca; além de muitas listras, que também davam o tom na estamparia. A cartela de cores era variada, com estilo candy em goiaba, verde e azul claro, e outras mais escuras que serviam de base para os florais. Os detalhes ficaram para os sapatos, todos aos estilo monk strap. Mas o que mais chamou a atenção do desfile, foi a participação de dois furações da moda, a über modelo Gisele Bündchen e o super modelo americano Sean O'Pry na passarela,

Em clima tribal e ao som de tambores, Lino Villaventura apresenta a coleção de primavera/verão 2015. Com uma cartela de cores variadas, as estampas da grife mostravam a inspiração no oriente médio, com peças leves e despojadas para a estação; além de jaquetas com aplicações de canutilhos de cristais. Apesar de enxuta, a coleção ficou bem harmônica e bela, porém, diante da exuberância do feminino da marca, a masculina deixou um pouco a desejar.


Em fim, dá pra ver que a alfaiataria esta em alta nessas próximas coleções que estão por vir, espero que tenham gostado, qual quer novidade posto aqui. Abraços e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário